Da Redação

O deputado federal Eli Borges (SD) abriu, nesta quarta-feira, a série de entrevistas que a Cerrado Comunicação e a Rádio Capital FM/87,9 se propuseram a fazer, ouvindo todos os candidatos.

Em estúdio: o candidato Eli Borges; o diretor da Capital FM, Gil Modesto, e o jornalista Antônio Oliveira (Foto: Assessoria)

No início da entrevista, provocado pelo jornalista Antônio Oliveira, âncora do “Frente a Frente com Antônio Oliveira”, o candidato fez um “Raio X”, dos principais problemas de Palmas e, na sequência, com base neste relato, o entrevistador o questionou sobre vários assuntos que impactam na vida do cidadão palmense.

Sobre a cobrança de 80% do valor de consumo de água tratada, cobrados pela concessionária BRK, o candidato garantiu que, caso seja eleito, esta taxa será reduzida para 40%.

Garantiu interferir no transporte coletivo da capital, modernizando o sistema e incorporando a ele outros meios de transportes como a bicicleta. Questionado se retomaria o BRT – projeto do ex-prefeito Carlos Amastha -, Borges disse que primeiro precisa ver em que situação está este projeto e se há  recursos e viabilidade para a sua implantação.

Criticou a forma desordenada como a cidade vem crescendo e prometeu rever a situação; legalizar loteamentos clandestinos já habitados e pressionar proprietários de imóveis baldios e imobiliárias para que disciplinem este setor na cidade.

Criticou a forma como a prefeita Cinthia está gerindo a Saúde no município, principalmente neste período de pandemia,  e apontou desvio de recursos destinados à Saúde de Palmas. Segundo ele, a construção de um hospital municipal é viável e necessária.

Na geração de empregos e renda, disse apostar no turismo, no agronegócio, no pólo de confecções, entre outros filões.

Eli Borges disse, ainda, que para reduzir a pressão por Saúde que os municípios vizinhos fazem a Palmas, pretende conversar com todos os outros prefeitos para a formação de um consórcio intermunicipal.

Por fim, o candidato discordou que esteja apenas com 8% nas pesquisas eleitorais. “Estou tecnicamente empatado com a candidata a reeleição.

As entrevistas estão sendo realizadas nos estúdios da Rádio Capital FM, com transmissão simultânea para o site da emissora e para redes sociais da Cerrado Comunicação.

 

Obs.: Um novo site da Cerrado Comunicação está em planejamento. Estamos usando este de forma provisória.