Home Avicultura VITRINE –Brasil Avicultor e Suinocultor é tema de exposição no SIAVS

VITRINE –Brasil Avicultor e Suinocultor é tema de exposição no SIAVS

download (12)Uma exibição fotográfica levará para visitantes de todo o mundo que estarão no SIAVS 2015 (28 a 30 de julho, no Anhembi Parque, em São Paulo/SP), recortes da rotina de pequenos avicultores e suinocultores brasileiros que ajudam a alimentar famílias pelo mundo.

A mostra “a Avicultura e a Suinocultura do Brasil: histórias de quem faz bem”, antecederá a exposição de mesmo nome, que acontecerá durante a Expo Milão, na Itália, e é uma iniciativa da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Com delicadeza e apego aos traços do campo, as fotografias – feitas em pequenas propriedades produtoras de aves e suínos, no Sul do Brasil – mostram o lado humano das atividades econômicas, que estão entre as principais geradoras de emprego e renda no interior do Brasil.

As fotografias fazem parte do “A Força da Terra” – de autoria de Eurico Salis e Manoel Petry (fotógrafos gaúchos que atuam no mercado de fotografia publicitária e editorial há mais de 15 anos) – uma obra que reúne dezenas de imagens, capturadas em um trabalho de três meses pelo Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

O objetivo da iniciativa, conforme explica o presidente-executivo da ABPA, Francisco Turra, é mostrar personagens desta gigantesca cadeia produtiva, que gera 4,1 milhões de empregos e alimenta pessoas em mais de 150 países.

– Temos histórias de pequenos produtores que, graças aos seus esforços e à atividade, formaram seus filhos em ótimas faculdades. Outros, transmitiram sua paixão pelo campo para os herdeiros. São histórias humanas que vão muito além do contexto econômico e mostram o papel social da avicultura e da suinocultura”, explica.

A exposição será inaugurada no dia 28 de julho (primeiro dia do SIAVS), às 15h, no espaço de exposição das agroindústrias exportadoras, onde também acontecerão as rodadas de negócios do Projeto Comprador (em parceria com a Apex-Brasil).

SOBRE A ABPA – A ABPA é a maior associação de proteína animal do mundo.  É a representação político-institucional da avicultura e da suinocultura do Brasil.  Congrega mais de 130 empresas e entidades dos vários elos da avicultura e da suinocultura do Brasil, responsáveis por uma pauta exportadora superior a US$ 10 bilhões.

Sob a tutela da ABPA está a gestão, em parceria com a Apex-Brasil, das três marcas setoriais das exportações brasileiras de aves, ovos e suínos: a

Brazilian Chicken, Brazilian Egg e Brazilian Pork.

Por meio de suas marcas setoriais, a ABPA promove ações especiais em mercados-alvo e divulga os diferenciais dos produtos avícolas e suinícolas do Brasil – como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da produção – e fomenta novos negócios para a cadeia exportadora de ovos e de carne de frangos e de suínos.

 

(Fonte : ABPA )