Da Redação 

Novo selo de inspeção de produtos de origem animal é criado para beneficiar as pequenas agroindústrias (Foto: Adapec)

CONTROLE DE QUALIDADE – Tocantins cria selo para produtos lácteos

*Da Redação

O Tocantins já tem seu selo especial para produtos lácteos. O “Artesal Tocantins” foi criado pela  Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) e está direcionado aos pequenos produtores rurais, principalmente aqueles que utilizam a própria matéria-prima na produção em quantidade de até 300 litros de leite por dia…

Leia mais

 

PANDEMIA E MERCADO –  Leite e produtos de limpeza são os vilões do bolso dos consumidores na região Norte

*De Assessoria

Para entender como a pandemia afetou as finanças do brasileiro, a InfoPrice, empresa de tecnologia e inteligência de negócios focada em pricing do varejo físico, realizou um levantamento para identificar qual foi o comportamento dos preços dos principais produtos das cestas básicas dos consumidores, levando em consideração a variação dos preços no período de 10 de fevereiro a 04 de maio…

Leia mais

 

A restituição ficará disponível no banco durante um ano (Foto: Agência Brasil)

LEÃO – Receita abre hoje consulta a segundo lote de restituição do IR 2020

Da Agência Brasil

A Receita Federal abre hoje (23), às 9h, consulta ao segundo lote de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) de 2020. Mais de 3,3 milhões contribuintes receberão R$ 5,7 bilhões no lote de maior valor já registrado. O pagamento será dia 30 de junho…

Leia mais

a queimada é uma das pontas de lança do desmatamento da Amazônia (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

SEM FOGO – Agricultura sem queima na Amazônia é recomendada pela Cepal

Da Agência Brasil

No ano passado, a taxa de desmatamento por corte raso atingiu 10.129 quilômetros quadrados nos nove estados que formam a Amazônia Legal. Essa é a maior extensão de destruição florestal em onze anos, conforme divulgado recentemente pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe)…

Leia mais

 

O cipó-alho tem alicina, composto que induz ao aumento no consumo de ração, e melhora o desempenho zootécnico dos peixes e o sistema imunológico (Foto: Jefferson Christofoletti)

SANIDADE – Cipó-alho da Amazônia reforça sistema imunológico de alevinos de pirarucus

 *Da Agência Embrapa de Notícias

 Uma planta medicinal típica da Amazônia, que exala cheiro de alho, apresentou resultados positivos na engorda, crescimento e resistência imunológica de alevinos de pirarucus (Arapaimas gigas) durante testes feitos em laboratório. A equipe da Embrapa Amapá constatou que o extrato das folhas do cipó-alho (Mansoa alliacea), borrifado na ração comercial destinada ao peixe carnívoro, melhorou o desempenho de crescimento e a sanidade dos animais alimentados no experimento e aumentou o seu peso em cerca de 19%. A resistência a infecções por bactérias de ocorrência frequente na piscicultura também mostrou-se maior…

Leia mais