Home Avicultura SIAVS – Edição deste ano chega ao seu final revelando o franco...

SIAVS – Edição deste ano chega ao seu final revelando o franco crescimento das cadeias da ave e do suíno

Foto: Alf Ribeiro
o evento atraiu grande público e congressistas de diversos continentes (foto: ABPA)

Terminou nesta quinta-feira, 30, o Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (SIAVS), promovida pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). O evento, que neste ano bateu recorde de público e grande geração de negócios, conforme afirma a entidade, já se consagrou como maior evento das cadeias produtivas do frango e do suíno.

Durante os três dias do evento, mais de 12 mil visitantes passaram SIAVS, montando no Anhembi Parque. Foram visitantes vindos do Brasil e de cerca de 50 países americanos, asiáticos, europeus e africanos.

Foto: Alf Ribeiro
CEO´s de grandes empresas brasileiros estiveram debatendo os setores no SIAVS (Foto: ABPA)

O SIAVS contou  com a presença de CEO´s de grandes empresas nacionais da cadeia das carnes de frango, suíno e de bovino; de insumos e equipamentos, técnicos, produtores, gestores de compra, pesquisadores, insumos biológicos a farmacêutico, casas genéticas, laboratórios e outros elos das cadeias produtivas em foco.

– A receita para o sucesso do SIAVS é uma só: inovação.  Criamos iniciativas pioneiras e consolidamos parcerias que fizeram deste o principal evento da avicultura e da suinocultura do Brasil”, destaca o presidente-executivo da ABPA, Francisco Turra.

Ainda de acordo com  Turra, são iniciativas como o Projeto Produtor (que trouxe para o Anhembi cerca de 1,2 mil produtores das várias regiões do país), ações em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – Apex-Brasil e conferências exclusivas como o painel dos CEO´s, que trouxe para o evento os CEO’s da Aurora Alimentos, Mário Lanznaster, da BRF, Pedro Faria, e da JBS, Wesley Batista.

Ao mesmo tempo, o SIAVS foi o maior encontro político dos setores em 2015, com a presença dos governadores de São Paulo, Geraldo Alckmin;  do Paraná, Beto Richa; de Santa Catarina, Raimundo Colombo; do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, e de Goiás, Marconi Perillo, além da Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu, e do Ministro da Secretaria de Portos, Edinho Araújo.

Foto: Alf Ribeiro
O SIAVS foi o maior encontro político dos setores em 2015 (Foto: ABPA)

– Nosso setor mostrou que, na contramão do cenário econômico nacional, continuamos crescendo, investindo, fomentando negócios e estimulando o desenvolvimento técnico da avicultura e da suinocultura”, destaca Ricardo Santin, vice-presidente de aves da ABPA.

Nas salas do congresso, 1,5 mil expectadores participaram dos debates e conferências, que trouxeram para o evento 76 palestrantes do Brasil e de países das Américas e da Europa.

– As salas cheias nos três dias do evento mostram que cumprimos nossa missão.  Investimos fortemente, trazendo especialistas. Com este número de congressistas, nos consagramos, também, como maior evento técnico-conjuntural da avicultura e da suinocultura do Brasil”, explica Ariel Mendes, Diretor de Produção da ABPA e coordenador da programação de palestras.

De acordo com José Perboyre, diretor administrativo e financeiro da ABPA e coordenador da feira do SIAVS, o engajamento de parceiros dos mais variados segmentos – de entidades associadas, veículos de imprensa setorial, organizações governamentais e outros – foram determinantes para o sucesso do SIAVS.

– Para nossa próxima edição, programada entre 29 e 31 de agosto de 2017, nossos expositores fizeram apenas um pedido: que seja aumentada ainda mais nossa área de exposição.  Diante do sucesso do SIAVS, empresas que não puderam participar desta edição registraram interesse de compra, o que nos permite afirmar que teremos um evento ainda maior e mais expressivo,  destaca Perboyre.

(Fonte: Ascom/ABPA)