*Da Redação

A Associação de Piscicultores em Água Paulista e da União (Peixe SP), decidiu realizar ainda neste ano mais uma edição da Aquishow Brasil. A previsão, conforme o Instituto da Pesca, da Agência Paulista de Tecnologias dos Agronegócios (Apta),é que o evento seja realizado entre os dias 25 e 27 de agosto.

A Prefeitura de São José do Rio Preto continua preparando a área que sediará o evento (Foto: Divulgação)

Neste ano, o evento terá a parceria do Instituto de Pesca (IP-APTA), órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, e da Prefeitura de São José do Rio Preto, cidade onde será realizado o evento, que contará com palestras, minicursos, concursos e a participação de mais de 100 expositores nacionais e internacionais.

Originalmente prevista para ocorrer em maio de 2020, a Aquishow teve a data alterada diante da pandemia de COVID-19, com a expectativa de que as ações do Governo Estadual, em consonância com as previsões e orientações da Organização Mundial da Saúde e Ministério da Saúde, tenham um efeito positivo no controle da disseminação do contágio da doença.

Mesmo com a alteração da data, os organizadores continuam trabalhando na área do Centro de Pesquisa do Pescado Continental, unidade do Instituto de Pesca, escolhida para realização do evento. A Prefeitura de São José do Rio Preto está preparando toda a logística da cidade, com cerca de meio milhão de habitantes, para receber o maior encontro de negócios e conhecimentos da aquicultura nacional.

O encontro que tem por objetivos reunir os diferentes elos dessa cadeia produtiva, levar informações ao poder público e possibilitar oportunidades de negócios para empresas e produtores envolvidos, espera receber mais de 3 mil pessoas do setor.

A programação do evento contará com palestras sobre aquicultura saudável, pescado para a saúde e painéis sobre políticas públicas e aquicultura familiar.

Para saber mais detalhes sobre a programação e compra de ingressos clique aqui.

*Fonte: IP-APTA