Por Antônio Oliveira

Mais uma instituição promotora de grandes eventos adia edição deste ano, obedecendo às orientações das instituições de saúde nacionais e internacionais, por causa da pandemia do novo Coronavírus. Desta vez, depois do comunicado da Agrishow, foi a Fundação de Apoio a Pesquisa no Corredor Norte de Exportação (Fapcen), idealizadora e promotora da AgroBalsas, a maior feira de tecnologias dos agronegócios do Maranhão e a segunda maior da região Norte do Brasil.

Em comunicado enviado à nossa redação, a Fapcen argumenta que “mais fortes ainda, temos a honra de anunciar, por meio da Diretoria da FAPCEN, da Comissão Organizadora, em conjunto aos seus apoiadores, Governo do Estado do Maranhão e Prefeitura de Balsas, que a 18ª edição da feira acontecerá entre os dias 17 a 21 de maio de 2021”

A instituição garante estar “nos preparando para oferecer o que temos de melhor para o AgroBalsas, primando pelo conhecimento e transferência de informações inovadoras por meio da exposição das grandes marcas e participação de Instituições parceiras da FAPCEN, além dos empresários, produtores rurais, pecuaristas, educadores, estudantes, comércio varejista e prestadores de serviços. Todos juntos em prol do desenvolvimento da nossa região”, firmou.

A AgroBalsas, foi considerada, pela revista Mapa da Mina,  da Rede Globo,  como o maior evento do agronegócio no Maranhão e como uma das feiras que mais crescem no Brasil, registrando, na edição de 2019,  comercializações da ordem de R$ 1.152.861,250,00, por meio de 568 expositores e cerca de 180 mil visitantes.