Da Redação*

A Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) e o Grupo Matsuda, uma das maiores empresas de sementes forrageiras e nutrição animal do País, anunciam parceria para o fortalecimento da pecuária brasileira, a partir da valorização da raça e da carne Nelore.

Executivos da Matsuda e da ACNB comemoram parceria (Foto: Claudia monteiro0
Executivos da Matsuda e da ACNB comemoram parceria (Foto: Claudia Monteiro)

O acordo inclui programas de fomento, eventos, ranking e outras iniciativas da ACNB. São eles: Programa de Qualidade Nelore Natural (PQNN), Ranking Nacional da Raça Nelore, Circuito Nelore de Julgamentos de Carcaças, Nelore Fest, Expoinel e demais eventos realizados pela entidade nacional dos criadores da raça Nelore. Além de participação nas atividades promovidas pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil, a parceria sugere ainda a criação de campanhas comerciais exclusivas para os associados da entidade representativa da raça Nelore.

– A ACNB e o Grupo Matsuda possuem o mesmo objetivo: o desenvolvimento sustentável da pecuária brasileira. Estamos unindo nossas forças em prol da maior prosperidade e crescimento do setor pecuário. Acreditamos seriamente que o trabalho profissional com modernas tecnologias é essencial para o fomento da raça Nelore. O Grupo Matsuda é uma das maiores indústrias de insumos do país, com 70 anos de atividade no País, tem uma história de conquistas e será uma grande parceira em nossa proposta de aperfeiçoar as atividades da entidade, seja incrementando a produção de carne bovina seja no âmbito do aperfeiçoamento da genética Nelore – destaca o dr. Nabih Amin El Aouar, presidente da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil.

Leonardo Matsuda, diretor do Grupo Matsuda, enaltece a parceria e confia na conquista de excelente resultado para a empresa, a ACNB e os pecuaristas, a partir do trabalho em conjunto.

– Essa parceria trará frutos muito positivos para nós, do Grupo Matsuda, e para a Associação dos Criadores de Nelore do Brasil. Novas ideias, direções e tecnologias serão implantadas, com o objetivo de agregar em termos de qualidade, produtividade e rentabilidade para os produtores rurais. Os benefícios são da pecuária brasileira, que avançará ainda mais em termos de presença, produtividade e eficiência – afirma Leonardo Matsuda.

– É uma grande honra firmar essa parceria com a ACNB. Ela nos traz uma grande responsabilidade, mas certamente possibilitará ganhos para todos. Este é o início de um trabalho em conjunto, que, certamente, gerará novos projetos vitoriosos –  complementa Leonardo Cerise, membro da diretoria da unidade de Minas Gerais do Grupo Matsuda.

O presidente da ACNB também destaca a importância da nutrição eficiente na pecuária. – Trata-se de um segmento essencial para o desenvolvimento dos bovinos. A parceria com o Grupo Matsuda será um bem mútuo. Vamos contribuir para levar suas modernas tecnologias a todos os nossos associados e aos demais pecuaristas brasileiros – diz o dr. Nabih Amin El Aouar.

Para mais informações sobre a ACNB e Matsuda, acesse www.nelore.org.br e www.matsuda.com.br.

 *Fonte: Texto Comunicação Corporativa, com edição de Cerrado Rural Agronegócios