Home Destaques FENACAM 2019 – Tudo pronto para mais uma edição. Embrapa terá reunião...

FENACAM 2019 – Tudo pronto para mais uma edição. Embrapa terá reunião técnica durante o evento

Promotores querem repetir o sucesso de edições anteriores (Foto: Divulgação)

Da Redação*

A Embrapa Pesca e Aquicultura (Palmas-TO), estrá presente a Feira Nacional do Camarão e Aquicultura (FENACAM 2019), em Natal (RN), que terá abertura oficial nesta terça-feira, as 19 horas, com a parte da feira e simpósios com início nesta quarta-feira, se estendendo até a próxima sexta-feira 15.

Durante a Feira, a unidade de pesquisa realizará uma reunião técnica para apresentação e levantamento de demandas sobre o Sistema de Inteligência Territorial Estratégica para Aquicultura no Brasil (SITE Aquicultura).

Será no dia 13/11/2019, às 15:00 hs na Sala Muriú, do Centro de Convenções.

Conforme a instituição promotora da FENACAM, a Associação Brasileira de Criadores de Camarão, a  solenidade de abertura da 16ª edição da feira acontecerá nesta sexta-feira, 12, às 19h, no Centro de Convenções em Natal.

– Com a missão de retomar a liderança da carcinicultura para o Rio Grande do Norte, a Fenacam 2019 conta com uma programação diversa de palestras técnicas e comerciais de renomados especialistas nacionais e internacionais nos seguimentos de carcinicultura, piscicultura ( agua doce e marinha) e malacocultura – informa a organização.

As palestras acontecerão todos os dias do evento, das 08h30 às 13:00 hs,  tanto no XVI Simpósio Internacional de Carcinicultura, como no XIII Simpósio Internacional de Aquicultura.

Os desafios e oportunidades do cultivo intensivo do camarão marinho, incluindo nas aguas interiores, bem como, da Tilapia, Surubim, Tambaqui e do Panga, serão os principais temas das palestras e debates, que nortearão a programação técnica da Fenacam 2019.

Na Feira de Aquicultura, estarão presentes mais de 200 expositores em um espaço de 8.000 m/², o dobro de tamanho em relação a última edição do evento em 2018. Na Feira será possível conhecer as principais empresas da área de insumos, equipamentos e demais produtos para aquicultura do mundo inteiro. A visitação aos estandes será aberta, sempre das 14h às 22h.

Além disso, os congressistas e o público também poderão desfrutar sempre das 12h às 15h dos sabores do XVI Festival Gastronômico de Frutos do Mar.

Itamar Rocha, presidente da Feira (Foto: Divulgação)

Conforme o presidente da Fenacam, Itamar Rocha, o evento é uma excelente oportunidade para conhecer as novas tecnologias e empresas que movimentam o setor.

– Os produtores brasileiros, qualquer que seja o tamanho de seus empreendimentos, poderão interagir com empresas brasileiras e internacionais e melhorar o desempenho de seus negócios – disse ele.

As inscrições ainda podem ser realizadas diretamente na Secretaria do Evento no Centro de Convenções de Natal.

As atividades da Fenacam 2019

45 palestras temáticas

200 estandes na X Feira Internacional de Serviços e Produtos para Aquicultura

Programação/FENACAM 2019

XVI Simpósio Internacional de Carcinicultura e XIII Simpósio Internacional de Aqüicultura

Quarta-feira (13/11) a sexta (15/11), das 8h30 às 13h

– XVI Festival Gastronômico de Frutos do Mar

Quarta-feira (13/11) a sexta (15/11), sempre das 12h às 15h

– VI Sessões Técnicas e Científicas – Aquicultura e Carcinicultura

Quarta-feira (13/11) a sexta- feira (15/11), nos horários das 14h30 à 18h

– XVI Feira Internacional de Serviços e Produtos para Aquicultura

Quarta-feira (13/11) à sexta- feira (15/11), das 14h às 22h

Confira programação completa no site oficial: http://www.fenacam.com.br/

*Com informações da Assessoria de Imprensa do evento.

A cobertura jornalística da FENACAM, por este portal, tem o apoio de Roberto Sahium, Sscom/TO e Texto Comunicação Corporativa