Terminal de cargas áreas do Tocantins (Foto: Secom-TO
Terminal de cargas áreas do Tocantins (Foto: Secom-TO

*Da Redação

A logística dos agronegócios na região do MATOPIBA estará em debate durante Seminário promovido pelo Governo do Tocantins e Banco Mundial.

A ser realizado no próximo dia 1º de março, a partir das 08h00, no auditório do Palácio Araguaia, o Seminário de Agrologística é dirigido à produtores rurais, empresas do ramo de logística, pesquisadores, técnicos e consultores da esfera pública e privada que lidam com os dois temas;  estudantes, e outros, tanto do Tocantins como da área de influência do Estado (Maranhão, sul do Piauí e Oeste da Bahia – MATOPIBA).

O evento é uma ação conjunta das Secretarias de Planejamento e Orçamento (Seplan), Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro), Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos (Seinf) e Banco Mundial.

O Seminário vai apresentar  três estudos, realizados sob a coordenação do Banco Mundial com os temas: Análise de Risco e Custo na Agrologística do Tocantins, nas Cadeias de Arroz e do Milho; Caminhos do Agronegócio no Tocantins, este desenvolvido pela Federação das Indústrias do Tocantins (Fieto) e Programa de Desenvolvimento Regional da Área de Influência da Ferrovia Norte-Sul.

Também será apresentado ao público participante, o Plano Estadual de Logística de Transporte, um estudo realizado por consultoria contratada pela Agência Tocantinense de Obras Públicas (Agetop).

O Seminário terá carga horária de 8 horas, e a participação dos interessados é gratuita.

As inscrições já estão abertas e poderão ser feitas no link abaixo:

https://seplanevento.herokuapp.com/events/1

 

*Com informações da Secom/TO